segunda-feira, 28 de setembro de 2009

MUQUIFO NA LIVRARIA

-Ligou uma vez.
Livro esgotado.
Ligou outra vez:
-Tenta consegui-lo pra mim! Minha filha vai ter prova amanhã e deixou pra última hora...
-Tudo bem, isso não é novidade; é difícil, mas eu irei tentar para a senhora.
Encontrei o livro e liguei. "Puxa vida, encontrei um livro esgotado na editora! Retornei a ligação"
-(sêca) Tá, vou pegá-lo.
"Não apareceu".
-Liguei novamente: Maria, por favor!
-Qual Maria?
-Bem, ela até falou o sobrenome, mas eu só anotei Maria. Ela encomendou um livro aqui na livraria e deixou este número. Este setor é o dela?
-Sim.
-Quantas Marias tem aí?
-Duas.
-Com quem eu estou falando?
-Com a Maria das Dores.
-Foi você quem encomendou o livro?
-Não.
-Como chama a outra Maria?
-Maria das Flores.
-Maria das Dores, por gentileza, me chame a Maria das Flores!!!
-Ela não está.

SEGUNDA PARTE:

-Alô!
-Alô, quem está falando?
-Maria.
-Qual Maria?
-Com qual Maria que você quer falar?
-A das Flores.
-Ela não está.
-A que horas posso falar com ela?
-Mais tarde.
-Maria das Dores, a que horas eu poderei falar com a Maria das Flores?
-Lá pelas duas, ela foi almoçar.
-Muito obrigado, Das Dores!

TERCEIRA PARTE:

-Alô!
-Maria das Dores, a Maria das Flores já chegou do almoço?
-Não.
-Você, Maria das Dores, me disse que lá pelas duas... são três e dezenove...
-Um momento. Quem tá falando?
-É o rapaz da livraria.
-Peraí.
-Pero.
-Alô... alô! (toca "Jesus Alegria dos Homens")
A ligação cai.


QUARTA PARTE:

-Gabinete tal, Maria das Dores falando...
-(...)
-Alôaah!!!
-Oi Maria, a outra está aí?
-Quem tá falando?
-Maria, a ligação caiu...
-Quem fala?
-Acabei de falar com você!
-Peraí.
"Jesus a Alegria dos Homens"
-Sim!
-Maria das Flores?
-Sim.
-É o rapaz da livraria, tudo bem?
-Sim.
-Seu livro, o que estava esgotadíssimo na editora, chegou.
-Ah! Meu marido já comprou, brigaada!

2 comentários:

  1. Diverti. Vou fazer artes cenicas, mas não sou muito fã de atuar. O senhor tem algum livro ai ensinando a gostar de teatro? Se tiver pode ser, vou adorar aprender a gostar de teatro.

    ResponderExcluir
  2. Legal a divisão por partes mostrando as quebras e desdobramentos de um tempo.
    Por outro lado, como diria uma amiga bem implicante: ah, mas o final é clichê!
    Não tenho nada contra clichês, mas já esperava uma resposta do tipo: já comprei.
    abç
    Fidel

    ResponderExcluir